Página Inicial Busca
Você está em: Curso Objetivo / Vestibular / Últimas Notícias / Estudantes já podem consultar o espelho da redação do ENEM

Últimas Notícias


11/4/2017 - Estudantes já podem consultar o espelho da redação do ENEM

Exame Nacional de Ensino Médio

Os candidatos que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 já podem consultar o espelho da redação. A consulta foi liberada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na manhã desta terça-feira, dia 11 de abril.

Acesse o espelho da correção do Enem 2016

Para visualizar o espelho, o estudante deve acessar a área do candidato e no canto inferior direito clicar em Vista Pedagógica. As informações servem apenas para que o participante compreenda seu desempenho, não sendo possível a interposição de recursos.

Na página, o estudante tem acesso às notas de cada uma das cinco competências. A avaliação é feita de forma independente por dois corretores, que atribuem uma nota de 0 a 200 a cada competência, resultando em uma média final. Confira as competências avaliada na Redação do Enem.

Em casos de discrepância, os textos passam, ainda, por uma terceira correção. Permanecendo a diferença superior de 100 pontos entre as notas totais ou de mais de 80 pontos nas competências, o texto é corrigido por uma banca com três professores e presidida por um doutor.


A cada competência é atribuída uma nota de 0 a 200
Clique na imagem para ampliar

Além dos dados da correção, os estudantes têm acessa a um gráfico mostrando a sua classificação em relação aos demais participantes.


O participante tem acesso ainda a sua classificação em relação aos demais estudantes
Clique na imagem para ampliar

Veja os detalhes da correção da Redação do Enem

Notas

Segundo o Ministério da Educação (MEC), em 2016 apenas 77 candidatos alcançaram a nota máxima na redação, enquanto outros 291.806 tiveram nota zero ou anuladas. Mais de 200 mil redações foram entregues em branco e outras 46,8 mil fugiram ao tema.

Com duas aplicações diferentes, o Enem 2016 contou também com dois temas de redação. A primeira prova, aplicada em novembro, trouxe a proposta "Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil" , enquanto o exame de dezembro trouxe para discussão “Caminhos para combater o racismo no Brasil".

O Enem 2016 foi aplicado para 6,3 milhões de estudantes. O resultado para os concorrentes saiu no dia 18 de janeiro, enquanto os participantes treineiros tiveram acesso ao desempenho no dia 20 de março.

Enem 2017

Na última segunda-feira, dia 10 de abril, o MEC divulgou o Edital do Enem 2017. As inscrições serão recebidas entre os dias 8 e 19 de maio de 2017, com uma taxa de R$ 82. O valor da inscrição gerou reclamações e brincadeiras nas redes sociais.

As provas do Enem 2017, que este ano acontecem em dois domingos consecutivos, serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro. O resultado é esperado para 19 de janeiro de 2018.

Fonte: UOL Vestibular

Voltar Imprimir Topo
Copyright © 1997-2017 Curso Objetivo. Todos os direitos reservados.