Página Inicial Busca
Você está em: Curso Objetivo / Vestibular / Últimas Notícias / Palestra apresenta novidades para o vestibular do ITA

Últimas Notícias


1/9/2017 - Palestra apresenta novidades para o vestibular do ITA

Instituto Tecnológico de Aeronáutica

Os candidatos às disputadas vagas do Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA assistiram a uma palestra com o Prof. Luiz Carlos Rossato, coordenador do vestibular da instituição, que orientou os alunos sobre os cursos oferecidos, as categorias de vagas e todas as informações relacionadas a uma das graduações mais prestigiadas na carreira de Engenharia. O evento foi realizado no auditório do Objetivo Paulista.

O ITA é uma escola civil subordinada ao comando militar. Por isso, oferece duas categorias de vagas: ordinárias, para aqueles que desejam cursar o ITA como civis, e privativas, para quem optar pela carreira militar e desejar ingressar no Quadro de Oficiais Engenheiros da Ativa da Força Aérea Brasileira. A partir deste ano, os candidatos de Engenharia não farão mais um mesmo processo seletivo para as vagas ordinárias e privativas. Os estudantes deverão escolher entre uma das duas modalidades durante o ato de inscrição. Isso significa que haverá duas listas de classificação diferentes e, possivelmente, notas de corte diferentes para cada uma das modalidades. Com a mudança, a instituição já afirmou que, das 110 vagas disponibilizadas, 85 serão ordinárias e 25 privativas. Até o ano passado, não havia limite de vagas por modalidade, dando a opção ao aluno de decidir qual curso fazer somente depois de ser classificado.

Outra novidade apresentada para o vestibular 2018 é uma lista de obras literárias de leitura recomendável. São elas:

  • Senhora, de José de Alencar,
  • Quincas Borba, de Machado de Assis, e
  • São Bernardo, de Graciliano Ramos.

Serão apresentadas três questões, uma para cada uma dessas obras de ficção.

O palestrante ressaltou também a importância da Engenharia. “Trata-se de uma carreira bastante versátil. Engenheiros são capazes de atuar em várias áreas: administrativa, acadêmica, financeira, econômica etc.”, esclareceu Rossato. O instituto oferece graduação em Engenharia nas modalidades Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica. 

Ensino gratuito de renome internacional, com auxílios que incluem alojamento, alimentação e assistência médico-odontológica – tudo isso transforma o ITA na universidade dos sonhos para os futuros engenheiros. Mas, para conquistar uma vaga, é preciso passar por um dos vestibulares mais seletivos do país. O concurso de admissão do ITA é de fato bastante exigente, com alto grau de dificuldade. No entanto, se o estudante dispõe de um preparo específico, capaz de familiarizá-lo com os tipos de questões cobradas nos exames, é possível fazer parte desse seleto time. Por isso, o Objetivo oferece o Curso Especial para o ITA, específico para os desafios desse exame.

Palestra apresenta novidades para o vestibular do ITA

Palestra apresenta novidades para o vestibular do ITA

Palestra apresenta novidades para o vestibular do ITA

Voltar Imprimir Topo
Copyright © 1997-2017 Curso Objetivo. Todos os direitos reservados.