Curso Objetivo

Login ou senha incorretos
0800 77 00 189                

Fuvest divulga 3ª chamada do Vestibular 2020


07/02/2020
Fundação Universitária para o Vestibular

Aprovados devem fazer matrículas on-line e presencial. Lista de espera será aberta no dia 10 de fevereiro.

A Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) divulgou nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, a terceira chamada do Vestibular 2020 da Universidade de São Paulo (USP).

Veja a 3ª chamada Fuvest 2020

As matrículas dos calouros serão realizadas em etapa on-line, no Site da Fuvest, das 8h do dia 10 de fevereiro às 16h do dia 11. Posteriormente, nos dias 18 e 19 de fevereiro, serão realizadas as matrículas presenciais para os aprovados desde a primeira chamada. Todas as informações sobre documentos, locais e horários estão disponíveis no Manual do Candidato.

Lista de Espera

O período para os candidatos que não foram convocados manifestar interesse na Lista de Espera vai das 8h do dia 10 de fevereiro até as 16h do dia 12. Os interessados devem acessar o Site da Fuvest, entrar na Área do Candidato, e clicar no botão MANIFESTAR INTERESSE. As chamadas serão realizadas de 26 de fevereiro a 6 de março, conforme a disponibilidade de vagas. 

Como foi o Vestibular?

Com que 130 mil inscritos, a Fuvest aplicou as provas da primeira fase no dia 24 de novembro de 2019, com 90 questões objetivas de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química.

Foram convocados para fazer as provas da segunda fase, nos dias 5 e 6 de janeiro, cerca de 34 mil candidatos. Os vestibulando tiveram que responder 10 questões discursivas de Português, 12 de disciplinas específicas e produzir uma redação. 

Os candidatos aos cursos de Artes Visuais e Música (ECA e Ribeirão Preto) e Artes Cênicas fizeram as provas de Habilidades Específicas de dezembro a janeiro.

O processo seletivo ofereceu 8.317 vagas na Universidade de São Paulo (USP), sendo 45% destinadas aos estudantes de escolas públicas, havendo um percentual reservado para pretos, pardos de indígenas. As oportunidades da USP são para São Paulo, Bauru, Lorena, Pirassununga, São Carlos, Piracicaba e Ribeirão Preto.

Para mais informações acesse o Site da Fuvest ou consulte o Manual do Candidato.

Fonte: UOL Vestibular