Curso Objetivo

Login ou senha incorretos
0800 77 00 189                

Unicamp 2021: respostas esperadas para 2ª fase são liberadas


12/02/2021
Universidade Estadual de Campinas

A Comvest liberou as respostas esperadas para as provas do primeiro dia da segunda fase do Vestibular 2021 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). As respostas do segundo dia devem ser liberadas na noite desta sexta-feira, 12 de fevereiro.

Veja as provas e respostas esperadas da 2ª fase

No primeiro dia (08/02), foram aplicadas as questões comuns a todos os candidatos classificados para a segunda fase e a redação. Os candidatos fizeram 8 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa e 2 questões interdisciplinares em Língua Inglesa.

Segundo os especialistas em preparatórios para o Vestibular da Unicamp, nesta seletiva a segunda etapa teve temas atuais e contextualizados, que exigiram boa capacidade de interpretação e análise crítica dos candidatos.

As provas do segundo dia (09/02) tiveram as questões comuns a todos os candidatos sobre Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza e as questões de conhecimentos específicos divididas pelos cursos das áreas de Ciências Biológicas/Saúde, Ciências Exatas/Tecnológicas e Ciências Humanas/Artes.

A Unicamp registrou, para a segunda fase, a menor abstenção dos últimos 10 anos do seu vestibular. Dos 66.936 candidatos que fizeram a primeira fase foram classificados para a segunda fase 15.470 candidatos. No primeiro dia de aplicação, apenas 1.285 faltaram ao exame, tendo uma abstenção de 8,3%. Já no segundo dia de provas, 1.357 faltaram, finalizando com 8,8% de abstenção.

Habilidades Específicas

Os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança iniciaram hoje (11/02), em Campinas/SP, as provas de Habilidades Específicas. As provas vão até amanhã para alguns cursos. Para Música a seletiva já foi realizada.

Saiba mais sobre as provas de HE da Unicamp 2021

Resultado

A Unicamp vai divulgar a lista de aprovados no dia 10 de março, às 15h. A segunda chamada está prevista para o dia 17 seguinte.

Estão sendo oferecidas 3.876 vagas no Vestibular 2021 da Unicamp. As vagas correspondem a 3.273 oportunidades do vestibular tradicional e 639 que seriam oferecidas no Vestibular Enem-Unicamp, cancelado por conta do adiamento das provas do Enem 2020.

Os percentuais de reserva de vagas para candidatos de escola pública (10%) e candidatos autodeclarados pretos e pardos (10%) estão garantidos na seleção e, neste caso, com o percentual de 15% que já existia no Vestibular, fica estabelecido o mínimo de 25% dos ingressantes autodeclarados pretos ou pardos.

Vestibular 2022

O cronograma para o Vestibular 2022 ainda não foi divulgado pela Unicamp. No entanto, a Comvest liberou nesta semana a relação de obras literárias que serão exigidas na seletiva. Houve quatro modificações e a universidade vai exigir 10 obras. Saiba mais!

Para mais informações acesse o Site da Comvest/Unicamp ou consulte o edital.

Fonte: UOL Vestibular