Curso Objetivo

Login ou senha incorretos
0800 77 00 189                

Unesp adia provas da segunda fase do Vestibular 2021


24/02/2021
Universidade Estadual Paulista

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) anunciou na tarde desta quarta-feira, 24 de fevereiro, que decidiu adiar as provas da segunda fase do Vestibular 2021. Elas seriam realizadas no próximo domingo, dia 28.

De acordo com o comunicado, a universidade e a Fundação Vunesp tomaram a decisão devido às "dificuldades geradas pelo agravamento da pandemia de Covid-19". Uma nova data será divulgada nos próximos dias.

THE confirmado

Os testes de habilidades específicas (THE) para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais e Design (FAAC/Bauru) e Artes Cênicas, Arte-Teatro, Artes Visuais, Música Bacharelado e Música Licenciatura (IA/São Paulo) estão mantidos. Veja as datas:

21 a 24 de fevereiro: Licenciatura em Música e Música (Composição, Regência, Canto Erudito e Instrumentos) do Instituto de Artes de São Paulo (provas on-line).

22 de fevereiro a 2 de março: Arte Teatro, Artes Cênicas e Artes Visuais do Instituto de Artes de São Paulo.

7 de março: Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru.

Vestibular 2021

A Vunesp aprovou 35.434 candidatos para a segunda fase do Vestibular 2021. As provas da primeira fase foram realizadas nos dias 30 e 31 de janeiro, com a presença de 67.396 candidatos entre os mais de 80 mil inscritos.

Na primeira fase, os vestibulandos responderam 90 questões objetivas. A etapa foi dividida em dois dias para diminuir a aglomeração nos locais de provas. No dia 30 foi aplicada a prova para candidatos da área de Biológicas e, no dia 31, para os candidatos de Exatas e Humanas.

Nesta edição, a segunda fase será realizada em apenas um dia em vez de dois. Os mais de 35 mil classificados terão cinco horas para produzir uma redação e responder 60 questões objetivas, sendo 20 questões para cada uma das seguintes áreas:

  • Linguagens e Códigos: elementos de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte;
  • Ciências Humanas: elementos de História, Geografia, Filosofia e Sociologia;
  • Ciências da Natureza e Matemática: elementos de Biologia, Química, Física e Matemática.

Por causa da pandemia, algumas medidas foram tomadas para as provas, como:

  • Abertura dos locais de provas com antecedência e entrada em turmas escalonadas, a cada 30 minutos;
  • Os candidatos devem se apresentar com máscara de proteção facial e levar máscara reserva;
  • Aumento de 166% nos locais de provas;
  • Máximo de 15 candidatos por sala (ocupação de 35%) e distanciamento de 1,5m entre as carteiras;
  • Disponibilização de álcool em gel para os candidatos.

Vagas

A Unesp está oferecendo 7.630 vagas neste vestibular. Das oportunidades 3.801 são destinadas à ampla concorrência e 3.829 vagas para o Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP).

As vagas do sistema são reservadas aos estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Dessas vagas, 35% serão destinadas aos candidatos que se autodeclararem Pretos, Pardos ou Indígenas.

Resultado

A primeira chamada do processo seletivo estava prevista para o dia 19 de março, mas essa data deve ser alterada depois do adiamento da segunda fase.

Para mais informações acesse o Site da Vunesp/Unesp ou consulte o Manual do Candidato.

Fonte: UOL Vestibular