Curso Objetivo

Login ou senha incorretos
0800 77 00 189                

ENEM - Gabaritos da reaplicação disponíveis


01/03/2021
Exame Nacional de Ensino Médio

Participantes podem conferir os gabaritos e cadernos de questões no portal do Inep ou no aplicativo Enem. Os resultados do Enem 2020 serão publicados no dia 29 de março

Os participantes da reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 já podem conferir os gabaritos oficiais das provas objetivas e os cadernos de questões. O material está disponível no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ou no aplicativo do Enem. Os participantes devem ficar atentos para conferir o gabarito relativo à cor e ao número da prova realizada. Os resultados do Enem 2020 serão publicados no dia 29 de março.

Também podem conferir os gabaritos e os cadernos de questões os participantes do Amazonas e dos municípios de Espigão D’Oeste e Rolim de Moura, ambos de Rondônia, que participaram da aplicação pela primeira vez devido a decretos locais de prevenção a COVID-19, na época da aplicação regular do exame. Assim como os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio para adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).

A reaplicação do Enem 2020 ocorreu nos dias 23 e 24 de fevereiro. No primeiro dia, os participantes fizeram provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, assim como de ciências humanas e suas tecnologias, além da redação, que teve como tema “A falta de empatia nas relações sociais no Brasil”. Já no segundo dia, foram resolvidas questões de ciências da natureza e suas tecnologias, bem como de matemática e suas tecnologias.

Reaplicação – Direcionada ao participante que teve problemas logísticos no dia da aplicação regular do exame, a reaplicação também é direcionada para aqueles que apresentaram sintomas ou diagnóstico de doenças infectocontagiosas na véspera ou no dia da prova, conforme previsto em edital.

Enem PPL – O exame é aplicado desde 2010 pelo Inep, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública. As provas do Enem PPL ocorrem em dias úteis e têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A diferença é a aplicação, que acontece dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada unidade da Federação.

Enem – Realizado anualmente pelo Inep desde 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar ao final da educação básica. A estrutura do exame conta com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.

Confira os gabaritos

Fonte: INEP