Curso Objetivo

Login ou senha incorretos
0800 77 00 189                

Unesp divulga resultado da seleção de vagas remanescentes 2021 via Enem


17/06/2021
Universidade Estadual Paulista

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta quinta-feira, 17 de junho, o resultado da seleção 2021 via Enem para vagas remanescentes.

Veja o resultado

A matrícula dos aprovados será realizada em duas etapas obrigatórias. A primeira é a Matrícula Virtual, que será recebida até as 18h de amanhã, 18 de junho. Os candidatos devem fazer o preenchimento eletrônico do formulário on-line e enviar de forma eletrônica dos documentos de matrícula.

Acesse as instruções de matrícula

A etapa seguinte é composta pela Matrícula Presencial e entrega de documentos, ela será realizada diretamente na seção de graduação da unidade da Unesp que oferece o curso. As datas das matrículas presenciais serão informadas após a análise e a aprovação dos documentos e o candidato deverá acompanhar a sua situação no Sistema de Graduação da Unesp (SISGRAD).

Como foi a seleção?

A Unesp ofereceu 414 vagas remanescentes do Vestibular 2021 após a apuração das matrículas da terceira chamada.

Foram aceitas as inscrições de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 ou 2020. Os pesos das notas do Enem para critérios de classificação variaram de acordo com a área do curso escolhido.

As vagas foram divididas em 50% para o Sistema Universal (SU) e 50% para o Sistema de Reservas de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP). O percentual para estudantes de escolas públicas, por sua vez, se divide em SRVEBP (independente de etnia/raça) e SRVEBP + PPI (autodeclarados pretos, pardos e indígenas).

Próximas chamadas

A Unesp prevê a realização de cinco chamadas na seleção. Veja o cronograma das próximas chamadas:

  • 2ª chamada: 21 de junho
  • 3ª chamada: 23 de junho
  • 4ª chamada: 25 de junho
  • 5ª chamada: 29 de junho

Para mais informações acesse o Site da Vunesp ou consulte o Manual do Candidato.

Fonte: UOL Vestibular