Curso Objetivo

Login ou senha incorretos
0800 77 00 189                

UnB: locais de prova da 3°  etapa do PAS 2020 estão liberados


09/07/2021
Universidade de Brasília

A Universidade de Brasília (UnB) liberou na noite da última quinta-feira, 8 de julho, a consulta aos locais de prova da 3ª etapa do Programa Avaliação Seriada (PAS) 2020.

Consulte os locais de prova

As provas serão aplicadas no dia 18 de julho, das 13h às 19h, somente no Distrito Federal, com a seguinte distribuição dos locais: Brasília – Asa Norte; Brasília – Asa Sul; Gama; Taguatinga.

O candidato deverá comparecer ao local das provas com antecedência mínima de uma hora, levando caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, comprovante de inscrição ou comprovante de pagamento da taxa, e documento de identidade original.

Biossegurança

Devido à pandemia, a UnB também estabeleceu alguns procedimentos de biossegurança para a realização do PAS 2020. Veja algumas informações:

=> Comparecer ao local de aplicação usando máscara e portando máscaras reservas;
=> Submeter-se à verificação da temperatura corporal para acesso ao local de aplicação;
=> Observar o distanciamento adequado, conforme demarcação do piso com fita adesiva;
=> O candidato deverá levar o seu próprio recipiente contendo álcool em gel.

Provas

As provas do PAS são compostas por uma redação e prova de conhecimentos, de acordo com a Matriz Curricular de cada fase. Veja os conteúdos da prova:

Parte I: Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês)
Parte II: Artes Cênicas, Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Música, Química e Sociologia

Para critérios de classificação ao final do programa, as provas da primeira etapa terão peso um, as da segunda etapa terão peso dois e as da terceira etapa, peso três.

Vagas e Resultado

A UnB está oferecendo 4.232 vagas aos aprovados no PAS 3 para diversos cursos da instituição. Das vagas, 2.112 são para o primeiro semestre do ano e 2.120 para o segundo semestre.

Entre as vagas da instituição, 50% são reservadas para os estudantes de escolas públicas em atendimento à Lei de Cotas. Aos autodeclarados negros estão reservadas 5% das oportunidades.

A data para a liberação da lista de aprovados ainda não foi divulgada.

  • Etapas 1 e 2

Os participantes das duas primeiras etapas do PAS já realizaram as provas. A aplicação das provas foi feita no dia 20 de junho aos candidatos do PAS 2 e no dia 27 de junho aos inscritos no PAS 1.O boletim de desempenho é esperado para o dia 20 de setembro. Os candidatos poderão consultar as notas cumulativas para a terceira etapa do programa.

Para mais informações acesse o Site do Cebraspe/PAS ou consulte os editais.

Fonte: UOL Vestibular