Revista do Curso Objetivo

Veja a versão completa

O mundo atual impõe aos educadores e aos jovens a tarefa
de absorver as novas tecnologias, sem as quais qualquer atividade
profissional e até mesmo a vida cotidiana se tornarão inviáveis.

As perspectivas que se abrem nos mais diversos campos do saber
implicam um modelo educacional permanentemente aberto ao novo, ao MELHORES
dinâmico, ao interativo — atento a uma realidade que se transforma a
cada momento. UNIVERSIDADES
Formar o jovem para um mundo globa lizado e para os seus novos
parâmetros envolve a capacidade de utilização dos recursos infindáveis
da informática, da computação, da telemática e das infoways que

acenam para uma revolução cultural tão transformadora quanto o foi, no
seu tempo, a invenção da imprensa.
A absorção do novo, contudo, não pode prescindir de uma NAS
sólida formação, de uma compreensão lúcida das novas realidades e do
domínio de equipamentos básicos para a vida: a competência linguística,
o raciocínio lógico e matemático, a iniciação científica, a consciência do
meio ambiente, a visão histórica e a formação ética e para a cidadania,
além do domínio dos modernos recursos tecnológicos, passaporte
privilegiado para o mundo futuro.

Estes são os caminhos. São estes os ideais que alimentam a nossa
proposta educacional.

Página 3 da Revista do Curso Objetivo