Curso Objetivo

Login ou senha incorretos
0800 77 00 189                

Unicamp 2020: veja a 4ª chamada do Vestibular, Enem e Vagas Olímpicas


21/02/2020
Universidade Estadual de Campinas

Todos os aprovados, desde a 1ª chamada, deverão realizar a matrícula presencial para garantir a vaga.

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, a quarta chamada do Vestibular 2020, da seleção Enem-Unicamp e da seletiva por Vagas Olímpicas.

Veja a 4ª chamada Unicamp 2020

A matrícula para os convocados nesta chamada deverá ser realizada presencialmente, no dia 2 de março, das 9h às15h, nas unidades dos cursos. Os candidatos que foram aprovados nas outras três chamadas anteriores e fizeram a pré-matrícula on-line também deverão realizar as matrículas presenciais na mesma data para garantir a vaga na instituição.

No dia 4 de março a Comvest deve divulgar a quinta chamada das seletivas. No Vestibular Tradicional será aberto período para manifestação de interesse nas vagas da lista de espera e novas chamadas serão realizadas nos dias 10, 16, 20, 27 e 31 de março.

Vestibulares

  • Vestibular Tradicional

Foram oferecidas 2.570 vagas para os mais de 66 mil inscritos. Das oportunidades, teve reserva de no mínimo 15% e no máximo 27,2% das vagas para autodeclarados negros ou pardos.

Os candidatos passaram por duas fases. A primeira fase, no dia 17 de novembro, contou com 90 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), Física, Química, Biologia, Inglês e interdisciplinares.

A segunda etapa foi aplicada nos dias 12 e 13 de janeiro para mais de 12 mil candidatos. O primeiro dia foi composto por questões discursivas de Língua Portuguesa e Literatura e perguntas interdisciplinares de Inglês, além de uma redação. O segundo contou com perguntas de Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza, além das específicas. 

Para o curso de Música, as provas de Habilidades Específicas foram realizadas em outubro de 2019. Já Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Arquitetura e Urbanismo passaram pelas provas em janeiro de 2020.

  • Enem

Os candidatos puderam optar pelas edições de 2018 ou 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingressar na instituição. A oferta foi de 639 vagas, sendo 10% destinadas ao sistema de reserva de vagas.

  • Vagas Olímpicas

A Unicamp ofereceu vagas pela participação e premiação em competições escolares ou científicas. Os candidatos foram avaliados em competições de 2018 ou 2019, nacionais e internacionais. Foram oferecidas 100 para o ingresso (podendo haver 14 adicionais).

Para mais informações acesse o Site da Comvest/Unicamp ou consulte os Manuais (VestibularEnemOlimpíadas).

Fonte: UOL Vestibular