Curso Objetivo

Login ou senha incorretos
0800 77 00 189                

Mackenzie substitui Vestibular 2020/2 por Enem, aproveitamento de notas e prova-online


22/06/2020
Universidade Presbiteriana Mackenzie

Cancelamento das provas presenciais foi motivado pela pandemia de Covid-19. Inscrições acabam em 30 de junho.

A Universidade Presbiteriana Mackenzie cancelou as provas presenciais do Vestibular 2020/2 por conta da pandemia de Covid-1, seleção que será substituída por três tipos de ingresso: nota do Enem, aproveitamento de vestibulares anteriores ou prova on-line. 

Faça sua inscrição no Vestibular da Mackenzie

Com as mudanças no edital do Vestibular para que a seleção seja adaptada ao período de distanciamento social, a Mackenzie ampliou o prazo para inscrições até 30 de junho. 

Já me inscrevi, o que muda?

A Mackenzie fará o que chama de enquadramento dos inscritos, ou seja, utilizará as informações da inscrição para remanejar os candidatos para a modalidade de ingresso para os quais estão apto. 

O enquadramento dos candidatos é automático. O vestibulando que quiser mudar a modalidade de ingresso terá que enviar um e-mail para cps@mackenzie.br com o assunto "Alteração de modalidade do vestibular" até 1º de julho. É necessário informar o nome completo e anexar uma cópia digital do RG.  

Inscrições feitas após a mudança no edital

Os candidatos que se inscreverem após a mudança do edital terão que informar se participaram do Enem. Caso não tenham participado, serão enquadrados nas demais categorias. 

Modalidades de Ingresso

  • Enem: candidatos que fizeram o Enem em 2017, 2018 ou 2019 estarão concorrendo automaticamente ao percentual de vagas para o ingresso com a pontuação do exame. 
  • Vestibulares anteriores: candidatos que não fizeram o Enem (2017 a 2019) e tiverem participado dos vestibulares 2019/2 ou 2020/1 da Mackenzie serão enquadrados no aproveitamento do processo seletivo da instituição. 
  • Provas On-line: candidatos que não tenham nota do Enem e não fizeram os vestibulares anteriores da Mackenzie deverão participar da prova on-line em 20 de julho. A seleção será composta por questões de Português, Matemática, Inglês, História, Geografia, Física, Química e Biologia. 

Resultados

Os aprovados pelas notas do Enem ou com as notas dos vestibulares anteriores serão conhecidos em 10 de julho. Uma segunda chamada é esperada para o dia 20 de julho. 

O resultado da prova on-line será divulgado em 24 de julho. As matrículas serão realizadas até o dia 30 seguinte. 

Vagas

A Mackenzie oferece mais de 2.500 vagas para o campus Higienópolis, 115 para Alphaville e 225 para Campinas. As oportunidades divididas pelas modalidades de ingresso podem ser vistas nos editais

Mais informações nos editais atualizados e pelo site da Mackenzie

Fonte: UOL Vestibular