Curso Objetivo

Login ou senha incorretos
0800 77 00 189                

Inscrições do PAS 2020 da UnB encerram nesta sexta-feira


29/01/2021
Universidade de Brasília

Termina às 18h desta sexta-feira, 29 de janeiro, as inscrições da Universidade de Brasília (UnB) para o Programa Avaliação Seriada (PAS) 2020. Taxa é de R$ 120.

Inscreva-se no PAS

O prazo para solicitar a isenção da taxa também termina hoje. A UnB oferece o benefício para candidatos inscritos no CadÚnico ou estudantes de escolas públicas, com renda familiar de até 1,5 salário-mínimo, e que tenham pelo menos 75% de frequência nas aulas.

O resultado preliminar das solicitações será liberado, para consulta individual, no dia 8 de fevereiro. Os recursos poderão ser enviados nos dias 9 e 10 seguintes e o resultado final sairá no dia 19 de fevereiro.

PAS 2020

Os candidatos o PAS 3 farão a avaliação no dia 7 de março. Já os inscritos no PAS 1 e 2 terão provas no dia 23 de março.

As provas do PAS são compostas por uma redação e prova de conhecimentos, de acordo com o nível de cada fase. Veja os conteúdos da prova:

  • Parte I: Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês)
  • Parte II: Artes Cênicas, Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Música, Química e Sociologia.

Locais de Prova

PAS 1 e 2: Águas Claras/DF, Ceilândia/DF, Patos de Minas/MG, Taguatinga/DF, Anápolis/GO, Formosa/GO, Planaltina/DF, Uberaba/MG, Belo Horizonte/MG, Gama/DF, Recanto das Emas/DF, Uberlândia/MG, Goiânia/GO, Samambaia/DF, Valparaíso de Goiás/GO, Brasília (Asa Norte e Asa Sul), Guará I/DF, São Sebastião/DF, Brazlândia/DF, Paranoá/DF e Sobradinho/DF.

PAS 3: Brasília, Taguatinga e Gama.

Vagas e Resultado

A UnB está oferecendo 4.232 vagas aos aprovados no PAS 3 para diversos cursos da instituição. Das vagas, 2.112 são para o primeiro semestre do ano e 2.120 para o segundo semestre.

Entre as vagas da instituição, 50% são reservadas para os estudantes de escolas públicas em atendimento à Lei de Cotas. Aos autodeclarados negros estão reservadas 5% das oportunidades.

No dia 7 de maio a instituição deve informar os aprovados na última etapa e liberar o boletim de desempenho das demais fases.

Para mais informações acesse o Site do Cebraspe/PAS ou consulte os editais.

Fonte: UOL Vestibular