Curso Objetivo

Login ou senha incorretos
0800 77 00 189                

UnB libera locais de prova da 2ª etapa do PAS 2020


17/06/2021
Universidade de Brasília

Na noite da última quarta-feira, 16 de junho, a Universidade de Brasília (UnB) liberou os locais de prova da 2ª etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2020. As provas serão aplicadas no dia 20 de junhostrong>.

Acesse os locais de prova

As provas têm início às 13h e a duração será de cinco horas. Os candidatos devem chegar com de antecedência aos locais de prova, observando o horário individual estabelecido em seu cartão, para evitar aglomeração.

O processo seletivo será aplicado nas cidades de Águas Claras/DF, Ceilândia/DF, Patos de Minas/MG, Taguatinga/DF, Anápolis/GO, Formosa/GO, Planaltina/DF, Uberaba/MG, Belo Horizonte/MG, Gama/DF, Recanto das Emas/DF, Uberlândia/MG, Goiânia/GO, Samambaia/DF, Valparaíso de Goiás/GO, Brasília (Asa Norte e Asa Sul), Guará I/DF, São Sebastião/DF, Brazlândia/DF, Paranoá/DF e Sobradinho/DF.

É necessário levar documento de identificação original com foto, comprovante de solicitação de inscrição ou comprovante de pagamento da taxa de solicitação de inscrição e caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

Biossegurança

Devido à pandemia, a UnB também estabeleceu alguns procedimentos de biossegurança para a realização do PAS 2020. Veja algumas informações:

  • Comparecer ao local de aplicação usando máscara e portando máscaras reservas;
  • Submeter-se à verificação da temperatura corporal para acesso ao local de aplicação;
  • Observar o distanciamento adequado, conforme demarcação do piso com fita adesiva;
  • O candidato deverá levar o seu próprio recipiente contendo álcool em gel.

Provas

As provas do PAS são compostas por uma redação e prova de conhecimentos, de acordo com o nível de cada fase. Veja os conteúdos da prova de conhecimentos:

Parte I: Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês)

Parte II: Artes Cênicas, Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Música, Química e Sociologia.

Resultado

O boletim de desempenho do PAS 2020 para as duas primeiras etapas de prova é esperado para o dia 20 de setembro. Os candidatos poderão consultar as notas cumulativas para a terceira etapa do programa.

Adiamentos

As provas para a primeira etapa do PAS 2020 estão previstas para o dia 27 de junho, já a terceira etapa deve ser aplicada em 18 de julho.

O cronograma da UnB previa a aplicação das provas do PAS em março. Por conta do agravamento da pandemia, em janeiro, a UnB decidiu adiar a aplicação das provas. Além disso, os demais processos seletivos da universidade e a distribuição das vagas para este ano também foram alterados.

Para a última etapa do PAS a UnB oferece 4.232 vagas. Os locais de provas devem ser liberados no dia 5 de julho e a aplicação será nas cidades de Brasília, Taguatinga e Gama.

Para mais informações acesse o Site do Cebraspe/UnB ou consulte o edital.

Fonte: UOL Vestibular